terça-feira, 28 de junho de 2016

Coletor Menstrual

Bueno...

Esse texto vem mais a título de informação e de partilha desse maravilhoso!

Desde o começo do ano, tenho usado o coletor menstrual da InCiclo, e ele tem feito meus ciclos mais fáceis, mais confortáveis, melhores. Segui as recomendações do site, pela idade e se já tinha ou não tido filhos e comprei com uma pessoa em Natal - o coletor do tamanho B, que veio com esse saquinho da imagem e, também, comprei a panelinha, para escaldar antes e depois dos ciclos. 


Se eu soubesse, usaria há muito mais tempo... Eu achei muito mais confortável que ficar com os absorventes direto, morrendo de preocupação se tinha vazado. Quando estou nos primeiros dias e vou dormir ou sair - que sei que vou demorar mais tempo fora -, geralmente, coloco um absorvente ou um protetor diário, dependendo do fluxo, mas, no mais, é estar menstruada e nem sentir. Aliás, já tinha lido antes e confirmei com o uso, sangramos muito menos do que aparenta usando absorvente. Além da InCiclo, também olhei na Fleurity (me deu trabalho na hora da compra) e na HolyCup! (tem diversos tamanhos, cores e tipos), mas como a InCiclo tem um tipo e dois tamanhos, apenas, optei por comprar nela, pra ver se me adaptaria.



Com relação ao conforto, não tem nem comparação com os absorventes, sejam interno ou externo, pois, realmente, mal noto, mal sinto cheiro... Acho que o mais difícil é lavar, como passo muito em casa, não noto muito, mas os dias em que precisei lavar fora de casa, foi complicado... Algumas pessoas andam com um lencinho ou com uma garrafinha de água. Já, em se tratando do custo, pra mim, é bem mais em conta, pois gastava cerca de R$15,00, por mês, com absorvente, o coletor + panelinha saíram R$130,00, mas se for contar só o coletor que custa R$79,00 na lojinha online, o uso por 5 meses já sai na mesma, e ele dura de 5 a 10 anos... Imagina só... Nesse tempo, seria gasto de R$900,00 a R$1.300,00, quando, na realidade, gastarei de 3x a 9x menos usando o coletor. Apesar de ter visto que tem gente que não se dá com o coletor, pra mim, ele é muito prático, confortável, o custo-benefício é ótimo.
Minha experiência com ele tem sido maravilhosa!



Resumindo, indicadíssimo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário